Marcadores

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Parem o Brasil...

Parem o Brasil que eu vou saltar...com vara.
Convidei o Presidente Luís Inácio Lula Lá Da Silva a me acompanhar , mas infelizmente ele declinou do convite.Tinha compromisso de agenda com outros mandatários. Só não poderia fazer- alertado por um adulador palaciano- o famigerado 'TIN TIN' , durante a prática esportiva etílica matutina, pois tal expressão na língua chinesa diz respeito ao órgão genital masculino, o Sr. Caralho. Já imaginaram Luís Inácio brindando animado- e as refeições oficiais na China são verdadeiros banquetes , com inúmeras iguarias que incluem insetos para todos os gostos-,arrancando um 'tin tin' remanescente dos tempos do ABCD, e a Primeiríssima Dama, Marisa, ruborizada pelo assanhamento presidencial?Infelizmente, tal cena não ocorrerá.
O que se densenvolverá nessas próximas semanas serão os pulos, as braçadas, os golpes precisos, os Dopings , a correria, etc. O que temo é que os meios de Comunicação, responsáveis pela cobertura desses jogos, queiram com o passar dos anos transformar mais um evento esportivo no único interesse efetivo, na única atividade relevante do país. Já não basta a tal da Copa do Mundo de Futebol? A cada 4 anos, o país inteiro, norte a sul, interrompe tudo a contemplar Ronaldos, Travestis, imposturas, e outros tais!
Gosto de futebol, mas aqui no Brasil ele morreu faz tempo. Transferiu-se para Europa no início dos anos 90, mais precisamente após a conquista da Copa de 1994, e faz alguns anos , invadiu até as terras de Bin Laden, passando pela África e até na Ucrânia chegou com feijoada e tudo. Ninguém tira de mim a idéia de que há uma imensa lavagem de dinheiro por trás dessas operações milionárias. Assim como em outras áreas, nas artes plásticas também é visível, o futebol se prostituiu de maneira irreversível. É uma tragédia aos meus olhos. Meninos recém - criados nas escolinhas dos pobres clubes brasileiros partem sem promessa de retorno. Vão encantar os gringos e conquistar o mundo , defendendo os clubes de lá contra os nossos magrelos.
Enriquecem cedo. Perdem o interesse pela competição rapidamente. O clube é só mais uma passarela para desfiles patéticos.Só há ego em jogo: cruzando sobre a área, defendendo, driblando, chutando a gol.
O novo técnico não é técnico. Pra quê? Os alemães já fizeram o mesmo, porque nós, mazombistas no sangue , e sobretudo na mente, não os imitaríamos?
Vejam. Ia escrever sobre Olimpíadas e escrevo sobre religião, ou seja, o esporte bretão.
Porém, o que importa dizer é que essa indústria, tão lucrativa quanto a indústria bélica, farmacêutica - incluido-se aí as drogas lícitas e ilícitas -, d' entretenimento, etc, fomenta milhões em grana e gente.
O Brasil então se mudou pra China. Já imaginou se fossemos realmente uma potência olímpica tal qual o é aquele arquipélago situado na América Central, uma tal de Cuba?Não só o Presidente Viajante , mas também toda a corte se mudaria com caiaques e cuia para o lado de lá do planeta.
E eis que me acena com sorriso amarelo e olhinhos contraídos, o então governador da pobre ex- Guanabara. O atual estado do Rio , pós fusão desastrada no fim dos anos 70,, também tem o seu representante olímpico. Passeia por lá e se inscreveu no nado sincronizado. Tem como partner o seu vice, O Pezão. Defendem a candidatura da Cidade , ex- wonderful, enquanto sede dos jogos , num futuro não muito distante. Devemos nos matar antes? Quem comandará o jogo: Beira-Mar, polícia assassina de crianças , Milícias S.A, Família Mateus, O bispo Macedo ou Rodrigues ou o grande investidor brasileiro Daniel, que não é meu parente!!, Dantas.

Mais uma vez , estou por fora. Não me especializei no salto com vara.

Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz em ler algo inteligente neste cenário de burrices sem dedos e de línguas prezzazz.