Marcadores

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ponto pra crise

A palavra crise significa oportunidade.Muitos ignoram esse fato.O mega investidor americano Warren Buffett,77, um dos homens mais cheios de grana do mundo,radicado no Estado de Nebraska ( Estado Republicano ou Democrata?), afirma que ousa quando os outros são conservadores e que é conservador quando os outros ousam . É óbvio que Mr.Warren tem informações privilegiadas, paciência dos grandes criminosos e cabelos grisalhos. Está até sendo cotado para ser o homem do dinheiro do governo do Presidente eleito, Hussein e/ou Obama . Não deve aceitar, é claro.
E também é provável que não aproveitemos as oportunidades que surgiram ou surgirão no decorrer da tempestade vigente. Excesso de reacionarismo, é claro.E muito chilique também.
Um aspecto positivo dessa crise, aqui nos trópicos, é o fato de que o ritual cafona das festas natalinas está em depressão, tal qual as bolsas de valores. Normalmente, as histerias já têm início nos primeiros dias do mês de Novembro. Por causa desse empobrecimento global, está retardada. Com o perdão pela redundância...
Aquela imitação subserviente de uma festinha importada do hemisfério norte é patética. Além do mais , o propósito da tal celebração já se perdeu há muito.
Ponto pra crise.

Nenhum comentário: