para isso. Não se está com essa bola toda. O país está há muito tempo fodido. Em diversos aspectos. Arrogância...O coronel, sem qualquer graça ou sapiência, mas tem poderes também, lá da Câmara Federal , pode sair fantasiado de Eduardo Cunha. No pós Carnaval. E que dura muito mais. Basta checar a folhinha ou calendário, como queiram . Não entra na contabilidade de quem não suspende a quarta feira cinzenta. Na conta, a dívida prevalece sobre os dividendos. Essa pequena melancolia, doentia, não criativa, da cabeça brazuca. E somos um povo bastante criativo.
Como ficará? Perguntem à Dilma. Um perigo tudo isso. Para nós. Blocos de Carnaval travestidos de japoneses da Federal com operações inócuas mas provocativas por demais e declarações equivocadas sobre temas belicosos e muito delicados requer cuidado, prudência, mais sabedoria .. Diplomatas profissionais existem
Não há dúvida que existem, em curso nas diversas guerras, e existiram tantos e tantos genocídios. No continente africano é permanente.
Esse ano, por exemplo, completamos 160 anos da Guerra do Paraguai. Um massacre em que 3 nações, Argentina, Uruguai e o Brasil, sobretudo, entraram em guerra , não somente contra o ditador Solano López, mas também atendendo ao incômodo inglês pelo fato do crescimento exponencial da indústria têxtil paraguaia. Concorrência muito incomoda à casa real britânica.
López foi o ditadorzinho caipira com pretensões expansionistas do seu território. Na Argentina e no Uruguai a história é contada.
Os paraguaios desejam tão somente, e republicanamente, que se abram os arquivos secretos, no Exército Brasileiro, sobre a Guerra. A guerra matou quase toda a população de homens adultos do país. O dia das crianças por lá é celebrado em Agosto. Dia 16. Três mil e quinhentas crianças paraguaias foram assassinadas por soldados brasileiros nessa data.
Dificilmente essa revisão acontecerá.
As práticas abusivas cometida pelas nossas forças armadas jamais foram punidas.
O patrono do nosso exército se chama Duque de Caxias.Ele foi o comandante chefe daquele exército.
Todas as reações:
2Luthgard Dantas O L Moreira e Mauricio Muricy