Marcadores

segunda-feira, 8 de maio de 2023

 Notas de perplexidade

😵

 Pedrinho Matador, sobrenome incorporado,  foi condenado 20 vezes pelos 71 homicídios  segundo dados oficiais. Contudo, ele se vangloriava de ter cometido ao menos 100. Número redondo. 

Sabe-se que boa parte dos crimes foram realizados na própria penitenciária, em SP, capital, onde cumpriu 42 anos de detenção.  Dentre os assassinados,  seu próprio  pai. O rapaz  se dizia um justiceiro e nessa terra de Cabral em que somente 10 por cento dos homicídios são solucionados , o serial matador devia ter apoiadores e financiadores potentes. E aos montes. 

Incrível não é mesmo ? Alguém matar dezenas de pessoas dentro de um  presídio e  ao longo de décadas! Um gênio na arte da invisibilidade. 

 Saiu da cadeia em 2018. Tinha dinheiro...Morava com uma irmã que deveria dormir com a porta do seu quarto bem  fechadinha.

Domingo último, Pedrinho , quase septuagenário, encerrou carreira para sempre.

Curioso o fato de  alguém que não foi contido,  isso também é bastante relevante,  'esquecer ' de se esconder ou sumir para bem longe, para sempre. Ao contrário,  esse Pedro Mau exibia sua rotina.  Chegou a  gravar  entrevistas para programas televisivos de grande audiência. E tinha também  conta em rede social.  Por exemplo : euzinho sabia que ele jogava sinuca tantas vezes por semana e num mesmo local; naquela mesma 'bathora'. 

Ele, por suposto,   era alguém bastante  contemporâneo, nesse aspecto, diante e mediante esse inacreditável mundo velho,ou seja :

 Vale mais se exibir, custe o que custar, nessa horda de baixos narcisismos. 

Mas ao que parece,  o fã clube do criminoso  resolveu lhe fazer uma visita à bala; à faca. Lá,   na tal  casa , da tal irmã,  onde morava e fazia questão que outros não euzinhos soubessem também.  

Perversidades com testemunho  midiático são virtuosidades para muita gente nesses nossos dias. E o      cinismo? E a burrice?

A terceira guerra mundial, realmente, já começou faz tempo. Aquela no Leste Europeu, a mais célebre  do momento,  tem estilo vintage.

Nenhum comentário: