Marcadores

quarta-feira, 4 de março de 2015

CARNAVAL, UMA ÚLTIMA PARTE. O RETORNO DE ALGUM FANTASMA ARLEQUIM

.
Anti-alérgicos podem fazer com que os seus sonhos- ou pesadelos- emerjam sem cerimônia. Sem censura, feito nome de programa. Até que você desperta para continuar sonhando pela vida. Então nesse pós carnaval , eis que a assombração de uma ex-modelo, bailarina, cantora e chiliquenta- trabalhou no Moulin Rouge nos anos 70 - e cujo nome é Watusi , ressurge. Olhem o que eu retirei da cartola sem cabelo por baixo. Watusi- nascida em Niterói- inventou a nota hiper fracionada quando foi jurada de um desfile das escolas de samba do Rio, no início de anos 80. Primeiro grupo, primeiro time. E lá vai Watusi evoluindo na avenida dos números: 4.2,,6,3, 5.4, 3,8 ( PARECIA ATÉ CILINDRADA DOS MOTORES AUTOMOTIVOS) .A cada anúncio, a cada punhalada, a bicharada ia soltando fogo pelas ventas. Castor- Bacharel em Direito de Andrade- coçava o nariz com o revólver. O impoluto Anísio Guiné Equatorial - previsão de seu nome futuro- quicava e parava no ar feito beija-flor. Somente ele e Dadá Maravilha- aquele atacante-folclore dos anos 70- conseguiam realizar tal sambadinha. Carlinhos Maracanã - quando a Portela foi rica tinha esse estádio monumental enquanto patrono-, por sua vez, ameaçava rasgar a fantasia de quem estivesse na sua frente. Piruinha - nome de um outro monarca para carnavais cariocas- trazia um revólver fumegante numa das mãos. Saía tanta fumaça que hoje poderíamos calcular a sensação térmica desse 38 arretado, irado, encolerizado. Girava o tambor em torno de uns 50, 60 graus de muito amor a 'Watusinar".
Watusi foi a Geni de um Buarque de Holanda, naquela quarta- feira de cinzas.
E ela só não virou cinza pois se escondeu a tempo e deu uma sumidinha-discreta como um mestre-sala- e que perdura até hoje. Antes porém, deixou-se entrevistar- tentando justificar seu feito raro. O que só fez aumentar o desastre das suas avaliações.
O berro gutural de um Carlos Imperial- tentou ser Jamelão na vida , mas não tinha a mesma sabedoria e elegância- ressoa nesse face+ book, passados mais de 30 anos. Cantemos então: DEZ!!!!! NOTA DEZ, WATUSI!!.

Nenhum comentário: