Marcadores

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

VAI UM CHARUTO AÍ? O FILME PIADA NÃO TERÁ FIM? NEM COMEÇO? SERÁ EXIBIDO?

VAI UM CHARUTO AÍ? O FILME PIADA NÃO TERÁ FIM? NEM COMEÇO? SERÁ EXIBIDO? 
Será que o governo estadunidense continuará a fingir que não aprende que com certas mentes não há brincadeira possível? Não diferenciam- os maluquetes daquela Coréia mais ao norte- entre o que é da ordem ficcional com o que já existia , digamos assim, dito naturalmente? Feito de espontaneidades. É o tal faz de conta que eles não se dão conta. Apesar de um marxismo e o seu conceito de reificação e que é atualíssimo.Seriam marxistas? Claro que não! Isso tem nome. Marx foi um tremendo pensador. Quem atrapalhou foram as comunas...
E para deslocar essa birutice é uma barra pesadíssima. Quase impossível. Imagine um pedregulho do tamanho de um país inteiro? E aí os caras de pau de algum estúdio de cinema decidem fazer piada com os psicóticos. Invertamos então o script.
Num país que tem tradição de matar seus presidentes ( Lincoln, Kennedy, seu irmãozinho candidato e outros ) , de repente, um amigo urso- leia-se Russo- faz uma comédia em que se gargalha em torno da tentativa por parte do seu serviço secreto ( lá é a tal da KGB de Putin) em assassinar o presidente do Mickey?! QUAL SERIA O EMBARGO QUE TENTARIAM IMPOR AO PLANETA? Duraria uns 50 anos de covardia.por exemplo? É óbvio que liberariam o filme, faturariam trilhões, para se armar e soltar bombas no quintal dos outros. Mas liberamos a película. Somos democratas por isso. Até a ku klux klan ( Obama sabe bem) é capaz de lhe saudar com um natalino 'Good Morning, sir'. E depois, tome chumbo, 'my dear friend'.
Esse cineasta, a sua equipe e seus chefes amalucados ( será que o rancheiro texano, Bush, está colaborando?) têm titica irresponsável na cabeça. Tempos explosivos e fazendo graça com aqueles tipos bem dodóis. O que acham que terão como resposta? No Paquistão já se mostrou. Entregam o Nobel da Paz àquela moça e ao "amiguinho querido", indiano, e eles estragam com tudo. E por lá, transportam as bombas atômicas, pelas ruas do país, em VANS!!! Acham que driblam a turma explosiva. E aí, comeu? Isso é que é cinema pra valer.......Golpe de marketing?
'And now', o presidente que disse que 'phodemos', joga nas costas dos Republicanos a responsabilidade em não atrapalhar o seu gesto, no mínimo descente/ descente, pois atinge mais o que está ao Sul, logo abaixo, da sua Chicago natal. Golpe de mestre.
O desafio para os republicanos em manter seu eleitorado, normalmente, mais reacionário. Convencê-los sobre algum avanço mediante esse re-namoro, re-começo. As coisas pegam por lá. O federalismo existe de fato e direito, e o jogo é pesado. O existir de fato é saber que é tudo faz de conta mesmo ( Ao menos para essa espécie que, amalucada ou não, aprecia cinema. Ainda bem).Temos até a impressão que são estados-países distintos. E são.Sabemos o quanto apreciam os cubanos também.. Ao menos aquela formação com fedor específico. 'Un raro Fuente ''arturoso'''. Saboroso.

Nenhum comentário: