Marcadores

domingo, 27 de dezembro de 2009

Eu prometo mudar em 20....

Postergar para não realizar .É mais ou menos assim que a gente faz quando sai prometendo coisas por todos os cantos.Vou parar de fumar, parar de beber,etctera...num dia tal ,do ano seguinte.Se disser que o dia estará claro sem nuvens,ou seja, poluído à beça, poderemos ter problemas caso alguém acerte.Mais a pior parte é se depois de alguns anos, já mais do que passados, o cidadão insistir em lembrar do tempo claro,logo poluído, daquele dia de promessas.
Os autistas, que normalmente caminham por praias desertas ,de madrugada,pois não gostam muito de .....gente, tem memória privilegiada para alguns eventos.Realizam contas matemáticas dificílimas e se recordam das condições climáticas desse ou daquele dia .Dias que se foram Há anos ,às vezes décadas.Na verdade, eles não somente se recordam ,pois através dos cálculos sofisticados -sem terem entretanto nenhuma idéia de como os realizam, tal qual algumas pessoas que sem uma máquina de calcular simplesmente não calculam- podem remeter-igual computador- a certos períodos muito distantes dos nossos dias atuais.Existe um famoso filme com Tom Cruise e Dustin Hoffman ,"Rain man", baseado em história verídica ,que evidencia isso.
Adiar algumas mudanças é da ordem da mentira.À que se resiste? Qual é o tamanho da recusa?Recusa-se porquê? Reclama-se,por certo, porque dói! E o céu continua poluído e também lindo.
Fazer Análise demora porquê mesmo?Tirar as roupas é bem difícil.Mocinhas e mocinhos que se desnudam na mídia geralmente só retiram as vestimentas,nas revistas,nas telas, não se desnudam para valer.Aqueles que o fazem são artistas de fato.Mudam de pele!Vestem qualquer fantasia.Gonzaguinha,por exemplo, dizia sangrando que se entregava ao cantar....
Falar sem escutar adianta?É pura tagarelice.É adiar de novo.
Creio que uma das virtudes que um processo de análise pode proporcionar é que você passa a dosar as suas tagarelices,as suas opiniões,preconceitos,sem calar as asneiras.Durante muito tempo, digamos até alguns meses atrás, buscava eu pela palavra certa.Isso não EXISTE!!!Pode haver, e há , uma palavra mais apropriada para cada ocasião,mas também é truque de ocasião que ,pode durar décadas.Chama-se Teoria,às vezes.
Uma criança ,por exemplo, não pergunta porque anseia por uma resposta.Ela deseja respostas!!!Paula Toller já nos ensinou quando compôs uma bela e singela canção, onde o exemplo de seu próprio filho nos é apresentado.Ele fica querendo saber de um monte de coisas e vai perguntando,perguntando,perguntando.E a gente, adulto, cuja ruga traduz a paciência, a prudência e a dor - ao menos deveríamos - finge que responde. Adulto pra valer é poeta da vida! Finge como Pessoa,O Fernando, já nos alertara. E não há Botox para isso!!!!Contudo,viva o Botox também!!!Mas com cautela,porque a carne é frágil à beça.Nosso cérebro potente- ao menos diante de outros macacos- limitou a força do braço, das pernas,mas nos deu a Ferrari, O Boeing, o ar-condicionado.Já experimentaram apostar corrida contra um Falcão?Você-Boeing ou Jumbo contra o bichinho sarado.Tadinho dele.Vai demorar muito mais para chegar a Paris.
Já imaginaram também um ano sem alguns feriados? Alguns tipo ....Natal,Ano Novo, Carnaval....
Deixa pra lá. Ano que vem tem mais promessas.Ano que vem tem mais promessas?

2 comentários:

Anônimo disse...

minha única promessa para o ano novo é ir ao cinema. vamos instituir um dia certo pra irmos juntos? q tal às quartas? ultima sessão?

carluchodantas disse...

É SÓ COMBINAR.aCHO ÓTIMO PROGRAMA.
cARLUCHO.