Marcadores

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mineiro come quieto

Mineiro come quieto. Ouvi isso parte da vida.Convivi com mineiros por quase toda minha vida.As mineiras eram minoria.Vai ver que faz parte da discrição mineira elas se mostrarem pouco ou quase nunca. Um amigo dizia: "Mineiro não olha , mineiro espia".
Percorrendo o caminho de volta do centro da cidade mais velha para o centro da cidade mais recente,em Belo Horizonte, o taxista, senhor de meia idade (não sei o que isso quer dizer) espiou para nós ao perceber o sotaque diferente. Espiada para lá , espiada para cá, sapecou: ' Vocês são de fora, não? Diante da resposta, ele prossegue:Se vieram para parada gay, estão na direção errada!'
Informado que sequer sabíamos da tal parada e que não somos adeptos do esporte, o senhor, ali-viado, vociferou:' Que ótimo!Menos dois...Por que isso , esse tal de gay, é uma praga que parece brotar do chão.A tal passeata vai reunir uns 300 mil desse troço, uai'.
Descemos do carro e o motorista parecia continuar a discursar."Cuidado com os gays!Eles brotam do chão!"
Assim também é Minas Gerais. Uma passeata gay com centenas de milhares de pessoas e nenhuma nota relevante, ou não relevante, nos principais jornais de BH e nem nas ruas ou bares..Nas rádios também nada escutamos.
Não há político que possa fazer o quase imposível de não se fazer notar,de intervir sem gerar reatividades, de ser invisível na era de blogs, e-mails e celulares invasivos.O político de Minas parece que ao menos tenta, apesar do Governador Aécio Neves adorar um palco cheio de purpurinas. Aécio, como se sabe, adora o Rio de Janeiro!É amigo de globetes, chacretes.
Diria o homem de Minas, ladeira abaixo , ladeira acima " Cuidado!Isso também brota no chão!"

Nenhum comentário: