Marcadores

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jânio Quadros voltou

Excelentíssimos senhores: o senhor Jânio Quadros, ex-presidente que quis se tornar efetivamente ex-presidente,voltou da tumba, onde repousava em paz.
Encontra-se no Senado Federal, casa "nobre" do parlamento em que seus membros ao xingarem seus pares necessariamente abotoam os paletós, rejuvenescido e com os olhos ainda esbugalhados por tanta "lucidez", sob a alcunha de Fernando Collor de Mello , o contemporâneo Jânio.
Jânio renunciara por razões secretas,na verdade ,forças ocultas.Verdades,a bem dizer,ou melhor jamais ditas,por ele, Jânio.
O novo Jãnio legisla sob a égide dos atos secretos e palavras pouco usadas pelo vernáculo cotidiano. Segundo ele os seus colegas estão deblaterando demais.Tudo bem, pois deblaterar é falar contundentemente contra alguém, acusar esse alguém de algo que por ventura tenha feito.Mas tem vindo coisa pior da boca do new-old senator-ex-president.
Fiquemos atentos pois ele preside importante comissão no Senado, onde as únicas cartas que não são marcadas são os nossos votos, anseios, quereres.
E mais: se ele proferir alguma mesóclise, ou seja, aquele dir-se-ia ou aquele outro poder-se-ia, da vida, aí é caso de exorcismo ou no máximo uma clonagem que não funciona lá muito bem. Ao menos para o país.

Nenhum comentário: