Marcadores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Nossas 'Novidades"

Nossas 'novidades'.
Com apenas 25 dias de mandato o governador de MG , Partido Novo, em 2019, teve que lidar com a tragédia de Brumadinho .
Um ano depois, ele se vê diante de uma outra tragédia ( só que essa é previsível e poderia ser melhor conduzida ) que foram as chuvas de verão no seu estado e que resultaram em dezenas de mortos.
Minas Gerais está numa situação financeira terrível. Na mesma condição encontram-se os estados do Rio e também o do Rio Grande do Sul. Todos socorridos por um projeto federal de recuperação fiscal. Só que existem regras a cumprir. Afinal, esmola muita os fodidos desconfiam e os credores não são bonzinhos. Não oferecem ajuda porque pensam no país. Doce ilusão.
Concurso público não pode; aumentos salariais dos servidores acima de determinado patamar também não. Dentre outras providências responsáveis após tanta irresponsabilidade nas gestões anteriores. Crime hediondo mesmo. No nosso Rio, nascido em primeiro de Março ( Mês em que também celebro virada de ano), os crimes de Garotinho/Rosinha e da outra dupla de malvados doentes cretinos ignorantes boçais ( Pode ser uma nova categoria patológica) Cabral Filho e o Pé Sujo são do conhecimento de grande parte do país.
E o que fez o Novo?
Pressionado por uma turma descarada ( não que não façam por merecer ) e que o está chantageando e tacando fogo na caserna, os oficias da PM mais graduados, transformam os menos graduados, e que ganham pouco, em buchas de canhão na reivindicação por aumento salarial e que ultrapassam os 41 % já proibidos pelos gestores dessa dívida e que podem retirar o Estado mineiro da lista de beneficiados. O governador do 'Novo" concedeu o aumento....😳
Abriu um precedente perigosíssimo cuja consequência já espocou no Ceará e na Paraíba. Sobrou até para o 'EL CID' de Sobral/CE.
Ou o mandatário principal das Minas Gerais aplicou um golpe de mestre ou deu uma contribuiçãozinha, através de um fogo 'amigo' , ( Sem dolo é bom lembrar ) e que terminou por acertar o peito bravio - Porém, desculpem-me por esse dolo- tomado de atitude, no mínimo temerária e no máximo uma bela demonstração de porra louquice, por parte do senador cearense e que está licenciado. Não recebe salários desde Dezembro e pode assim permanecer por mais 4 meses. Pode ficar assim por até 120 dias. Assuntos particulares a resolver.
O baleado senador licenciado é Irmão do ex candidato à presidência ( duas vezes) e também ex-governador do Ceará. Esse irmão também foi prefeito de Fortaleza, deputado estadual e ministro de estado em duas oportunidades. Ah! Ele também foi marido por 12 anos da linda atriz, Patrícia Pillar. Seu nome é Ciro. Ciro,paulista de Pindamonhangaba, é seis anos mais velho do que ele, Cid: o intempestivo.
Precisa-se que o primogênito, também e urgentemente, faça lembrar ao 'EL CID' caçula que retroescavadeira não é carro blindado. E acrescente nessa série a fim de saciar uma incerteza que aflige a todos. Ele, Cid, irmão mais novo de Ciro, tem habilitação para dirigir aquilo?🤔

Nenhum comentário: