Marcadores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Desastre Pasadena

Para quem acha que Fernando Gabeira abandonou a política, recomendo que assistam ao programa que ele apresenta na Globo News. Está em ação com a sua pragmática singular e brilhante. Isso é fazer política com P maiúsculo e não com o p minúsculo de certos canalhas. Logo, diferente dessa prática partidária falida, representação ilusória, federalismo de faz de conta ou meia-maratonas com gritinhos chiliquentos. Aliás, qual ação no mundo fez-se mais relevante? A poesia de Pessoas, de Cecília, de Freud, Hume, Cioran e sua Romênia de língua misturada e parecida com a nossa ou certas ditas revoluções? Aqui, militares chamam de revolução o que fizeram em 1964. Um retorno à idade média? Que teve seus bons momentos, quero dizer a idade média autêntica, e durou uns 4 séculos.
Fernando Gabeira, agora há pouco, cobria a cheia do Rio Madeira e que castiga cruelmente Rondônia, o Acre. A pior cheia em décadas e que é ignorada por governos e pela abominável opinião pública. Afinal, havia manifestação nas ruas e se chamava carnaval. A Região Norte é tratada feito banheiro químico em dias de arruaça.
Esse governo desastroso e que acaba por reconhecer 'ERRO TÉCNICO' NA compra , em 2006 ( Governo do Sr. Luís Lula Da Silva), de uma refinaria em Pasadena, Texas, não considera previsões meteorológicas enquanto forma de conhecimento e alertas. Já que infraestrutura no país não conta, oram por santos que fazem - nas suas cabecinhas delirantes- cair água abundante dos céus. Quem sabe não devolvem de lá um Boeing Malaio , as vigas da perimetral e um santo sumido chamado Amarildo? E não é o possesso, herói brasileiro e botafoguense da Copa de 1962. Amarildo, O possesso, original e não plágio, passa bem. AH ! Laís Bodanzky ( Adoro seu trabalho, desde Bicho de Sete cabeças entre outros ) e Roberto d´Ávila também estão dando pinta por lá. O brizolista e tão competente Roberto D"Ávila. Na Globo...News. Bacana.
Um dia o sertão vai virar mar ( canção famosa) e o santos vão parar de chorar.

Nenhum comentário: