Marcadores

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Murphy's law

Na fila do banco mudamos de lado e o lado de lá caminha mais rápido. O pãozinho honesto da padaria, cujo cheiro da primeira fornada suscita em mim reminiscências, insisti em cair sempre com a face bronzeada de manteiga para baixo.
Essas pequenas estripulias da vida, fatos corriqueiros , recebem o nome dessa lei , imperativa no que tange acontecimentos não desejados e que insistem em se repetir. Por que não chamá-los de azar? Se bem que algum estatístico certamente sacará do bolso alguma propabilidade e acreditará que encontrou alguma verdade. A anedota nos lembra que Estatística é que nem biquini , ou seja, mostra tudo mais esconde o fundamental.
O que há de Murphy's Law ou acaso ou azar ou probabilístico nas últimas cafonices do governo?
A começar pelo azar relacionado à saúde da Primeira dama , de fato, da nação e que fora diagnosticada com um câncer. Nada pior para as pretensões palacianas. E a oposição comemora silenciosamente. O que há nessa imensa e aparentemente indelével crise inter e intra -institucional dos poderes determinados. Medidas provisórias que calam o Parlamento que por sua vez sempre quer controlar o Poder Executivo e acima de tudo e todos aqueles senhores de toga a convencionar regras para tudo quanto é lado. Alguém ali já se prestou a fazer análise?
Certa vez,um ilustre Desembargador,próximo a mim,indagou-me sobre a necessidade de se ter operadores da minha área colaborando em alguns casos jurídicos, pareceres, etc. Já há faz tempo,mas é tudo um tanto quanto incipiente. Porém, a minha questão é anterior : e os magistrados? Tratam-se para poder julgar os outros?
Vivemos uma crise institucional barras pesada e a gloriosa classe 'mérdia' , da qual faço parte, recalca esses problemas. Afinal, temos um planozinho de saúde, uma viagenzinha para o exterior, um restaurante legal na esquina, aquela televisãozinha digital para não assistir coisa alguma, etc, etc.Cito a classe 'MÉRDIA" pois apesar de tudo e de nós todos ela ainda é formadora de opinião. Até capangas foram convocados às falas num dos últimos duelos verbais na corte Suprema. Como é de praxe , tomaram partido daquele que acusou o outro de possuir serviços de capangas. Esqueceram-se que o mesmo vai coordenar as próximas eleições nacionais em 2010. Palanque armado para ambos. E por que não?Quinze minutos passam muito rápido.Agora,capanga no meu tempo.......
Por último , antes que os meus pãezinhos desabem pelo lado certo, isto é, o de baixo, assustei-me quando pensei que iriam tungar as poupanças dos velhinhos novamente. O fantasmA COLLORIDO, de volta ao Senado e comissões importantes, assombrou as nossas memórias.
Nada disso: uma medida séria para equilibrar o que não tem equilíbrio, ou seja, o mercado financeiro.
Mentirinha seja bem dita , os banqueiros não poderiam entrar em pânico. Não haveria Rivotril suficiente para todos, já que a turma de WALL STREET (SERIA ÚÁL STREET) acabou com todo o estoque no fim do ano passado.
Ainda Simoniando: " Sem Champignon, malandro".

Nenhum comentário: