Marcadores

domingo, 14 de janeiro de 2024

 Na sequência das rememorações com tios queridos e saudosos , a primeira experiência libidinal demoníaca se deu nos idos dos anos 1970. Na Avenida mais célebre da capital mais rica do país, SP, Avenida Paulista, existiam 3 salas de cinema de uma tradicional emissora de TV: A TV Gazeta. Que ainda resiste. Gazeta, gazetinha, gazetão. Eram os nomes das respectivas salas de cinema.

Gazetão era enorme. As salas de exibição de alguns cinemas no país eram enormes. Não existia vídeo cassete, cd-player, computadores domésticos, GPT-4, nem mesmo Big- Brother ( Aff...) ...Televisão era muito bom; cinema , melhor ainda. Pipocas, refrigerantes! Tudo que pode fazer bem... e mal.
Caminhando pela Paulista, o meu querido tio avista o letreiro do filme que era portentosamente exibido . Entramos naquele prédio imponente e que abriga um colégio tradicional, há décadas. Se não estiver mais por lá é fake.
Titio falou com um cidadão que me olhou com atenção e sacudiu os braços. Parecia não concordar com alguma coisa, mas acabou cedendo. Por quê? Porque o meu prezado tio era bastante convincente e o rapaz bastante agradável. E também pelo fato de que estávamos no período natalino.. Os 15 minutos anuais daquele velhinho gorducho que promete, promete... A turma do Bolsonaro diz que ele é assim porque usa vermelho... 'Comunista vindo do norte da Europa.. Se não come criança, rouba as criancinhas..'- teria dito o inelegível.
Entramos naquela sala enorme e fomos os primeiros. Meu tio fez questão que ficássemos lá no fundo daquela imensidão para que não ficássemos tão expostos. Expostos?
O filme começou, e para minha sorte, terminou. Voltamos para casa. Ufa..
Passei uma semana dormindo com a luz acesa. Depois de alguns dias em quase estado de catatonia. Ora, Ora, Ora..Tinha somente 8 anos de idade e acabara de assistir ao tal 'filme pedagógico' , segundo meu padrinho, 'O Exorcista'. Estrelando, Linda Blair.
Sentar no fundo da sala, era estratégia prudente mediante a minha idade avançada para aquele tipo de película. Ele me garantiu duas coisas :
1- Se perguntassem a sua idade, diria que você era um anão.
2- Ora, ora, ora, digo eu: você presenciou um múltiplo orgasmo de uma mulher , digamos assim, cheia de tesão. Aquela cabecinha girando, girando, levitando, levitando... Nem o padre segurou.
Perfeito.

Nenhum comentário: