Marcadores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

2021 ou 1221?

 2021 ou 1221?

O canalha e chefe de quadrilha, Sr. Crivella, está orando no presídio.
Depois de 3 ou 4 governadores, agora é a vez do ainda prefeito. Um dos piores da história. Aliado daquele presidente.
Muito triste o que fizeram e deixamos fazer com o Rio.
Um processo de favelização mental, moral ...
Não adianta supor, na verdade um equívoco grave, que aplaudir pôr do sol e saldar os aspectos ditos naturais que também compõem a nossa terra, bastam.
O que nos retira e retirou de selvagerias é de outra ordem.
O Rio foi por mais de 2 séculos a capital do país. Foi o centro cultural, berço da Universidade Federal mais antiga do Brasil, junto com a UFBA, e teve a economia mais próspera de todo o país até o final dos anos 50, início dos anos 60.
O modo como se transferiu a capital federal , atendendo ao sonho delirante de JK ( em que pese os problemas enfrentados por ele quando aqui trabalhava elencando sobretudo algumas tentativas frustradas de golpes militares- houve cerco à cidade por navio de guerra da Marinha - e o crescimento descontrolado da população e as tensões decorrentes ) , " plus" golpe de 64 e a fusão, também desastrosa no modo como foi realizado, entre o antigo Estado do Rio, capital Niterói à época e o Estado da Guanabara.
Existe um grupo denominado 'Guanabaristas' que é composto por figuras importantes da sociedade civil e políticos sem mandato, desfalcados há poucos meses do querido Alfredo Sirkis, e que tenta pensar saídas para o combalido Estado. Eu estou Guanabarista há 5 décadas.
TEVE início assim assim a nossa decadência mediante gestões públicas incompetentes, desonestas, irresponsáveis.
Não é a única região do país que passa por isso. Todavia, por aqui, também temos a onipresença de um veículo de comunicação e seus 'estranhos e não muito transparentes' interesses.
A capital, Brasília, por exemplo, teve péssimas gestões nos últimos tempos: Arruda e sua meia superfaturada; Roriz e os 'Agnelos'; o senador (vejam o senado e alguns dos seus ex componentes) , Luiz Estevão , o deputado federal - assassino de 8 pessoas e 120 desabrigados, o " Sr" Palace 2 , Sérgio Naya e por aí, quitandinhas, também vamos. Ufa... Vamos vomitar juntos?
Retrocesso grave a períodos nada virtuosos e medievais. Basta observar as interlocuções "Tradicionalistas" do mandatário primeiro.
A pandemia mal parida, criminosamente gerida, é um dos efeitos colaterais disso daí.
Um abraço e um 2021 ou 1221 bem melhor para os amigos e amigas.

Nenhum comentário: