Marcadores

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Facções; ficções.

 Não causará surpresa se em algum momento tivermos uma eleição no Rio, seja ela municipal ou estadual, e os postulantes se dirijam aos demais da seguinte forma :

" Eu tenho uns 10 inquéritos criminais nas costas,  o senhor tem 20 . Como ousas  disputar cargo público relevante? 

" Ainda - prestemos atenção que esse vocábulo e que denota passagem de um certo período  de tempo se faz importante - não comprovaram esses delitos. Só evidências...

"E o senhor aqui ao lado já esteve preso e .. quer ser presidente ' 

:Imagine isso. Sou um anjo.. Bato até as asas .. Quer ver ?'

"Aquele outro acolá é pior.  Dizem que tem assassinatos,  isso mesmo   no plural,  no seu currículo . Milícia não sei das quantas "

E o senhor que está aqui do outro lado e tão quietinho ? Não tem nada a declarar . É  aparentado do nada saudoso,  e um dos pais da mordaça, Sr. Armando Falcâo? 

"Não.. Eu sou despreparado mesmo. Cínico , semi-analfabeto, nada melhor para fazer..Sou vagabundo mesmo. E rico.Na verdade quero mesmo é me exibir. Sofro disso, desde que nasci. Feito as  crianças mal criadas.  Apresento- me como um não político e ainda por cima .. uma " novidade". É isso. '

Um perigo.  

Qualquer um desses e mais outras criaturas que não foram  arrolados,  pode ser muito extensa essa abordagem fictícia,  poderá ganhar. É fato. Triste,  mas é um fato.

Nenhum comentário: