Marcadores

domingo, 20 de setembro de 2009

A velhice

A velhice me irrita, a velhice me constrange, a velhice me assusta.
Sofro das reminiscências histéricas do meu tempo que é o toda hora.
Já achei que fosse hipocondriáco,mas não sou louco assim. Não fabrico doenças. Sou sim uma doença que insisti tão somente. Meu corpo pobre- e não o corpo mais potente e rico que está na garagem do prédio ou na memória vasta desse computador - quando dói é dor só minha. A solidão também está aí.
Estômago. intestino, fígado são propriedades de um macaco gaiato. Qualquer hipopótamo tem aparelhos mais sofisticados para digerir seus próprios....filhotes! E não são processados por tal ato e nem precisam de sal de frutas.
Uma merda de um vírus estraga viagens e sonhos. E o pior: veio de um porco!
No penúltimo verão, a estrela foi um mosquito. Matou centenas de pessoas. Esse ano ele prosseguiu com a sua carnificina sanguinária ( QUAL É O GRUPO SANGUÍNEO FAVORITO DO AEDES?) no Estado da Bahia, mas como por lá o Governador é amigo e partidário do Presidente que nada sabe , que nada viu, deixamos de lado.
A velhice é uma indignação diante dos diversos tesões que nos acossam , que nos tentam à toda hora, a todo momento. Ela é indignada , daí a sua famosa teimosia heróica , e é indigna no seu existir degenerativo.
Quando olho para o meu velho pai sem memória, ou seja, praticamente sem existência util, revolto-me E ,OBVIAMENTE,me assusto.Definitivamente,não aceito aquele quadro.Fico puto inclusive com ele,o portador! Extravagãncias demasaiadas e negligência denegada contribuíram para tal tragédia.Sim.É trágico sim,já que o processo é irreversível.A velhice é triste também.
Portanto, velhos com 20,30,40 ou mais: temos que nos cuidar.Previnir melhor. FAZER ANÁLISE para poder digerir ou não os horrores e delícias ( tentações!?) que nos invadem todos os dias. Senão você pode encontrar aquele doutor que vai lhe dizer o seguinte absurdo: "o estômago, o intestino, o coração e a prima vesícula são órgãos ma-ra-vi-lho-sos!"

Um comentário:

Anônimo disse...

amigo, a velhice me aterroriza. mas acho que é a primeira vez em que sentimos isso de tão perto. conto que um dia a gente se acostume, pq viver revoltada assim nao vai dar, né?