Marcadores

terça-feira, 19 de maio de 2020

canalhas! Canalhas!Canalhas...

Fiquemos atentos já que o mundo não é composto só de corona vírus.
O Governo do Estado do Rio usa a única estratégia que parece ter para " governar ". Entrar com a polícia nas favelas e sair disparando contra todos . Ontem , mataram um adolescente de 14 anos.. Estudante, negro..A família ficou 17 horas sem saber notícias do garoto. Estudante: nada contra o garoto. E mesmo que houvesse, essa atitude não justificaria. Para quem? Para nós; não para eles.
Ele jogava bola com outros amigos. Será que é porque não respeitava isolamento social ?
Enquanto isso já foram gastos centenas de milhões de reais para inauguração de hospitais de campanha e compra de respiradores e... nada.
Em São Gonçalo, cidade da região metropolitana e que tem 1 milhão e 300 mil habitantes aproximadamente, o hospital deveria ter ficado pronto no fim de Abril .Está no osso...Escolheram o pior local para instalá-lo. Área sujeita à enchentes.
A prefeitura de São Gonçalo ofereceu outros 5 locais; locais mais seguros, apropriados.
O "excelentíssimo" Sr governador pagou, com o nosso dinheiro, um terço dos valores contratados, sem licitação- estado de calamidade - , e parece que não havia cláusula que exigisse a entrega no prazo combinado e nem ao menos uma multa estabelecida...
O secretário de saúde foi exonerado dessa cargo, porém, foi nomeado para coordenar uma " Comissão Extraordinária para Assuntos Especiais do Extraordinário Momento Covid - 19 e suas possíveis medidas Extraordinárias e Especiais"...
Caiu para cima.. Foi deslocado de pasta. Ora...Se existem irregularidades graves - bastante evidenciadas- porque ele foi "quase promovido"?
Ficar numa comissão tão extraordinária e que não se sabe quem são os outros membros e nem ao menos temos notícias de como funciona ou funcionará pode ser levemente desgastante em comparação com o cargo anterior ; muito menos exposição. Ou não?
Será que o ex -secretário, algum dia, vai fazer delação? Essas operações policiais truculentas, nesse momento, visam distrair o já tão " distraído eleitor- contribuinte?
Impedimento geral e já.
Tolerância zero com a canalhice.😡🤬🤬

Nenhum comentário: