Marcadores

quinta-feira, 21 de março de 2019

Numa noite. Num táxi.

Uma noite num táxi. Eu gosto desses encontros programados pelo aleatório.
-Esse hotel, por aqui?- pergunta à passageira espantada.
Rua do Catete, um número bom.
- Sim. E o Fluminense se concentra aqui. Tá todo mundo aí.- alerta o taxista atento à conversa alheia.
-Ôba! Amanhã, vou ao jogo.- acrescenta a torcedora das 3 cores.
- Eu, agora, sou Fluminense- diz, feliz, a mãe da passageira .
- É que o time dela acabou..- 'lamenta', a filha.
- Eu torcia mesmo era para o América- reforçou a ex-americana.
- Eu também torço para o América. Atrás do meu carro, vocês poderão ver um trecho do hino e o escudo do clube!- vibrou o motorista do amarelinho. E emendou, olhando na minha direção:
- Meus filhos também torcem para o seu clube.. Fazer o quê?
Permaneci em silêncio prudente, guardando a devida distância. Tal como se recomenda nos manuais de trânsito. E quando descemos do carro compartilhado, lá estavam o trecho do hino e o símbolo do clube. Conforme o prometido. O rapaz tinha palavra.
Alguns diabinhos ( símbolo do clube) soltavam fogos que, pouco tempo depois, transformaram-se em raios, relâmpagos, temporal e paixão.
Escute o hino. Logo, abaixo. É o mais bonito.
YOUTUBE.COM
Hino do América RJ.

Nenhum comentário: