Marcadores

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bom Carnaval

Um ótimo carnaval a todos. Afinal ,o Congresso Nacional retornou, na verdade seus astutos membros, às suas atividades de "trabalho".

Há muito -se é que em algum dia -assuntos relevantes tais como, infra-estrutura, geopolítica, violência urbana, tecnologia, crise econômica, são enfocados com seriedade no reino de pelo menos uma branca de neve, bagulho branca de neve, e seu castelo com 36 suítes.

Edmar Moreira, deputado mineiro, ex-morador da cidade de São Paulo, possui um castelo com 36 suítes e declarou que o mesmo estava avaliado em 17.500, oo Reais. Infelizmente, a receita , ou sei lá quem,estima o valor em 25 milhões. Uma mixaria!! Ao menos é o que deve supor o ex-Governador do mesmo Estado que o 'nobre Deputado' , O Sr Newton Cardoso, Newtão para os sócios, que ao responder às denúncias de uma ex-mulher - a vantagem é que alguns homens públicos têm ex-mulher-, e também deputada, teria dito: " Imaginem se eu só tenho esses milhões que ela declarou! Só no Banco do Brasil eu possuo mais de 200 milhões de Reais aplicados!". Esse "senhor", um boçal endinheirado, já teve até um Jardim Zoológico, numa de suas fazendas, com tigres e outros felinos. Por certo, membros de sua família.

A República das CPIs , novo nome para o congresso nacional, acolhe bajuladores , tais como o Deputado Branca de Neve, e aqueles que se ressentem de não frequentarem tão seleto grupo. Existem ainda alguns poucos que apresentam uma postura de estadista, mas são raros.
Lembro-me quando da promulgação da última Constituição, 1988, que , aos vinte e poucos anos acreditava que as coisas iriam mudar para valer. Nada como os vinte e poucos anos....Podemos ser perdoados.
O filósofo Paulista, Roberto Romano, numa entrevista ao jornal O Globo, no dia 7/02/2009, relembra as sanções que sofrera ao publicar o livro " Prostíbulo Sorridente", onde descrevia algumas das atividades e posturas vigentes na Câmara Federal,nesse caso específico, no ano da tal Constituinte.Ano em que eu ainda militava por Centros Acadêmicos canhotos.Precisei de algum tempo e lucidez para perder o cabaço à esquerda.
Romano então Foi processado por uma liderança partidária que, deve ter ficado contariado com o....prostíbulo. Concorrência às vezes incomoda.
E o que presenciamos com o maior despudor em 2009.O retorno das velhas oligarquias, desculpem o pleonasmo, PMDBistas. Patrimonialistas de coturno.
Enquanto cidadão carioca, preocupa-me a tal volta ao pior. Afinal, nossas lideranças mais proeminentes no momento, tanto em nível Estadual quanto em nível Municipal, pertencem aos quadros do grande partido.Seriam todos iguais? Todos Eduardinhos e outros inhos Garotinhos?
É lamentável que temas tão relevantes tais como, a crise econômica que nos arrasta, infra-estrutura, violência urbana, entre outros infindáveis Etcs, sejam tratados com descaso pelos senhores parlamentares.
O pobre eleitor brasileiro se esquece, ou não sabe graças ao entulho de ignorância bem paga ao qual está submetido, que tem os seus poderes e poderia exercê-los melhor.
Não devemos, contudo, nos desesparar, pois temos novidades no front. O ex- Presidente , SIR. José Sarney, mais uma vez assume a Presidência do Senado. Após vinte anos do seu desastroso governo , enquanto presidente dos brasileiros e brasileiras, está de volta ao feudo. Ao seu lado, uma Mão Santa monocórdica que proferiu milhões de palavras , em seus discursos de inspiração Fidel Castrista, e que levavam alguns colegas a uma bela soneca.
O Deputado Branca de Neve que absolve seus colegas assombrados em outros castelos, bateu de frente com alguma bruxa malvada. Ele vinha fazendo tudo certinho: absolvia colegas criminosos, não aspirava a nenhum cargo relevante no Congresso, financiava algumas campanhas políticas, e outros etcs. Era um anãozinho. Talvez um pouco zangado, espirrando vez ou outra, mas fazia tudo direitinho.
José Sarney também. Só peca quando exige que não admite que o chamem de retrógrado. Imaginem!? Sirney retrógrado! Do que poderíamos chamá-lo? De um belo escritor? Um cidadão do Amapá ...da gema?Há controvérsias.
Millôr Fernandes, vizinho aqui do balneário de Ipanema,sempre alerta para a burrice de alguns homens públicos que insistem em só querer se locupletar economicamente. Viram as costas para cidade, para o estado, para o país. Como se vivessem em algum outro planeta, alguma outra galáxia.Se fossem grandes mandatários, estadistas, conseguiriam toda projeção e prestígio, fora a prosperidade econômica.
Edmar Moreira foi estúpido, além de cafona. Sirney só é cafona.
Agora, pergunta-se. Não está tudo certinho no reino do exibicionismo Global, brother, ou nos devaneios pelas ilhas, Ó Caras? Ou ainda na existência delirante na ABl, de Sirney e Paulo Coelho? Na marola-maracutaia de um Presidente deslumbrado?Da fumaça multicolorida dos PACS?O maior programa assistencialista-populista-eleitoreiro da história do país! Podem fazer todas as cirurgias plásticas possíveis que as rugas e outras perebas estão grudadas na cara de pau que se espelha no castelo da bruxa que é logo ali...Toda cidade , pequena ou grande, tem o seu.
Gosto muito do Brasil, mas está cada vez mais chato.

Nenhum comentário: