Marcadores

domingo, 4 de abril de 2021

O MOÇO DE CARATINGA

 Um pouco do botafoguense, Timóteo de Caratinga .

Que Agnaldo Timóteo era cafona , mas tinha um vozeirão e tinha um ressentimento do tamanho da voz dele com relação à nata da MPB , quase todo mundo sabe. Que ele flertava com causas nobres e também com a contravenção, leia-se o abominável Castor de Andrade, também se sabe.
Quando foi do PDT , e se elegeu deputado federal, 1982, com direito ao telefonema para mamãe, na sua primeira sessão, através do , à época moderníssimo, telefone sem fio do tamanho de uma pistola, chegou a vender discos na rua mediante a crise fonográfica, soube- se também.
Mas quando Brizola perdeu a chance de chegar ao segundo turno, perdendo para Lula por uma margem mínima de votos , eleições presidenciais depois de 25 anos, 1989, Agnaldo apareceu, no dia seguinte ao resultado , na casa de campo, aqui mesmo no Estado do Rio, emprestada à família do ex governador , oferecendo solidariedade já que sabia o quão difícil era para Brizola aquele fim do seu sonho maior: poucos sabem.
Eles estavam rompidos politicamente fazia um tempo. Timóteo apoiara 'sic ' Paulo Maluf..No segundo turno, desafinou de vez e fez campanha para Collor de Mello.
Enfurecidos, alguns correligionários do partido democrata trabalhista tentaram agredir fisicamente o cantor do vozeirão.🎵🎹
Brizola os conteve . Não via naquele gesto uma provocação ou algo desrespeitoso.
Os dois eram homens corajosos e calejados por sofrimentos, devidamente superados: um a um. Viveram.

Nenhum comentário: