Marcadores

sábado, 8 de agosto de 2020

Companhias e travessias.

 As escadas escuras do meu prédio antigo resguardam passos e histórias. No meu caso, desde que nasci. Nasci por aqui mesmo.

Foram quase 3 meses em que elas me serviram tanto enquanto palco para os meus sobes e desces. Leia-se: exercício; ginástica em período macabro de perrengues epidêmicos microscópicos letais. Fora a macro-política e sua destruição particular cujo estrago bem sabemos.
Há um mês e meio, pode-se retornar as atividades ao ar livre, no meu caso, o calçadão-ciclovia da orla. Culminando com a minha singular academia no Arpoador, de frente para a Praia do Diabo ( Nobre companhia?) e que a apelidei de Flintstones Fitness por causa da precariedade material do seus pesos e afins. Mas é uma academia maneirista, portanto, não lhe falta humor, flexibilidade, criatividade, jogo de cintura ,acolhimento geral e irrestrito, etc, etc..
Ontem, dirigindo-me para lá ( máscara , álcool em gel a postos e tudo que se tem direito) futriquei, através do celular a sala do apto onde Caetano ( Adoro a música e a obra de Caetano) e seus filhos, talentosos também, faziam um show por ocasião do aniversário de 78 anos dele. Caetano tem todas as idades.
Faziam companhia nessa travessia: uma lua cheia e uma maré que subia.
Angela Serrano

Nenhum comentário: