Marcadores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Alcione

Alcione Araújo, importante dramaturgo brasileiro,homem de teatro, declarou ao Jornal O Globo que não consegue mais montar peças teatrais. Parece que tem dois textos inéditos e eles não saem para o mundo. Obviamente, sabemos que existe a eterna falta de dinheiro - dinheiro para se investir no que presta , pois em tolices e bárbaries somos campeões , ou melhor, pentacampeões-, mas não é só isso.

Recordo que minha saudosa amiga, colega e mestra, Adriana Ítalo, morta em 2006, e que foi das pessoas mais brilhantes que por aqui passaram, escreveu, juntamente com a amiga de vida toda e não menos brilhante, Márcia Costa, uma peça de teatro enfocando os últimos dias da vida de Marcel Proust. Proust, além do genial escritor, tinha as suas excentricidades. Oriundo de família importante, da alta burguesia francesa - seu pai foi médico famoso, responsável por erradicar a cólera da Europa , no século XIX -, Proust era uma figuraça!

O texto rodou por mãos egrégias tipo: Sergio Brito, José Wilker, Edu Lobo, Edwin Luise

Um comentário:

a.i.! disse...

Carlucho querido, nessa madrugada me deu de procurar pela Adriana na internet sem saber bem onde isso me levaria. E fui indo longe e voltando aos mesmos lugares em obsessivos cliques (...só mais uma página, vamos ver, só mais essa, talvez essa ... com os olhos já ardendo e as idéias boiando como grãos de arroz na canja morna de uma dose extra de Olcadil)
E eis que tive a grata surpresa de cair no teu blog, onde de fato se dá o encontro que eu buscava: lá está a Adriana a poucas linhas do meu nome, lá estamos nós juntas no mesmo parágrafo como estivemos na vida.
Obrigada por promover esse encontro.
E por permitir que eu vá dormir embalada pela lembrança do imenso carinho que eu sinto por vc!
um grande beijo, mc