José Sarney,um dos piores presidentes da história do país,eleito através da morte do eleito de fato, senhor de um dos Estados da federação mais pobres e com os mais terríveis índices de desenvolvimento humano do mundo,quase foi por nove dias presidente da República do Brasil de novo, nas semanas últimas.
O fato foi apontado pelo articulista do Globo, Elio Gaspari, em sua coluna semanal.Com mais uma viagem do populista Luís Inácio para o exterior, a doença massacrante do Vice Alencar e a ausência do Presidente da Câmara, Michel Temer, que andou viajando pelo mundinho afora ( e há o recesso do parlamento também), quem deveria assumir o tal posto, ou seja, a presidência da república, seria o Presidente do Senado, O Sr.José Sarney, ainda Presidente do Senado Federal.
Parece que o Sr Sarney declinou da idéia.Preferiu o isolamento na sua paradisíaca ilha no Estado Do Maranhão.
Portanto meus caros, o país ficou sem Presidente nos últimos nove dias. Necessitamos urgentemente avaliar os índices de desenvolvimento do adorável Brasil nesses dias de desocupação presidencial. É bem provável que alguns índices de desenvolvimento(quem sabe a redução da estupidez, cara de pau, desfaçatez) tenham melhorado.Talvez porque poucos tenham se dado conta. Mas.....alguém se preocupa com isso? A turma do grunhido , constatação do escritor José Saramago, prefere o chilique, ou melhor, o Twitter.
E por falar nele: vou ao banheiro agora.....Excuse moi
Nenhum comentário:
Postar um comentário