Rubem Fonseca já alertara para o fato da necessidade de se revisar um texto ou os perigos de escrevê-lo de porre, pois acharás tudo uma maravilha . Ao final do efeito etílico, acharás uma barbaridade!
O Chico, O Buarque, costuma dizer que quando encerrava uma composição, adorava tudo. Curtia muito o resultado por algumas horas, um dia seguinte... Depois de algumas semanas , achava aquilo muito chato. Perfeito. Tenho algo em comum com o Chico Buarque e com o Rubem Fonseca.Talvez por isso tenhamos que escrever sem parar...e recomeçar.
No Libelo abaixo há 3 erros gramaticais. Dois por distração, falta de revisão, e outro por estupidez mesmo. Confesso que reformas ortográficas tem ( têm?) me afetado.
NA frase citada de Joãozinho 30 " Quem gosta de miséria é intelectual", o M do quem não aparece. No fim, também há um menos que virou mesno!Será neologismo?
O mais grave porém é mudar a sílaba tônica de lugar. Não é BÊBE E SIM BEBÊ!Ainda que me escore no Baby Inglês - é na primeira sílaba o "stress', assim como O BEBA , ESPANHOL, não convence . DESCULPA TORPE!
Grato pela atenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário