Marcadores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Observar, aguardar, refletir.

Já que as metáforas são pobres e os fatos são o que importam, pois as interpretações só conduzem à milhares de outras interpretações, quando não delirações ( isso é perigosíssimo, sobretudo em 'análise ' de botequim. Portanto, ensinaram pra mim que só existem fatos e não interpretações ( Desculpa aí, Nietzsche) , o fato novo é que foi proposto uma redução da idade mínima para aposentadoria de meninos e meninas. Não se pronunciou ainda se a regra abrange todos os trabalhadores ou tão somente para os servidores públicos . Corajoso? Imprudente? Interessante...
Até porque ele é um servidor militar da reserva - certamente o foco principal é o servidor público-, e um ex-parlamentar federal com 28 anos de experiência. Conhece a turma que assumirá em 1 de Fevereiro, mas que só apresenta 17% de novidades. Muitos 'novos' eleitos já estiveram nesse mesmo parlamento ou ocuparam cargos importantes no executivo, em legislações anteriores. E ainda bem! Governo novo com gente 'inocente' a legislar ( e o legislativo nacional -hojendía- conjuntamente com seres supremos arbitram o jogo no gramado e no VAR) formam uma arma química poderosa. No pior sentido. Ou seja: na 'melhor' das intenções.
O ministro da bufunfa já discordou. O neto do hiper liberal, Roberto Campos, o Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fez caretas. Faz 50 anos esse ano e exige que não lhe antecipem uma andropausa desnecessária. Pode afetar o mercado, negativamente.
Interessante. Uma treslouquice , ainda eleitoreira, 'palanqueira', bem brasileira ou um golpe de mestre?
Observar, aguardar, refletir. Algumas medidas preventivas para oposição lúcida.👀👵👴

Nenhum comentário: