Marcadores

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

 O caso Master expõe aquele quadro típico das ações mafiosas no Brasil. O sujeito perde o banco e ameaça fazer delação. Os 4 cantos do poder republicano tremem. E os não republicanos também sacodem. 

Exige então recompensa alta.

O que se faz na república das bananas: Alguém no TCU resolve expor e sacanear um órgão importante e dos melhores do mundo, segundo especialistas: O Banco Central do Brasil.

Insegurança jurídica repele investimentos externos.




 Ditaduras sejam da canhota ou destra são abjetas. Invasões da casa alheia são muito ruins e abrem precedentes inimagináveis. O tal de Maduro não vale nada. E já bloquearam contas dele nos não menos abjetos bancos suíços. Quem invadiu também não vale nada.

Mas, diante do cenário pós invasão, o cidadão parece que foi entregue. Não parece ter sido capturado.




 Quando a fruta pode virar Fake Fato.

Nunca tive muita afeição por essas datas de final de ano. Sobretudo esse tal de Réveillon que traz uma neurótica,  quando não é algo pior, obrigação de alegria, felicidades 😊..

No meu caso havia uma situação peculiar que envolvia crenças e mitos de minhas saudosas mãe e duas tias específicas. Elas acreditavam que certos ritos e artefatos traziam sorte, fortuna...Coisas dessa ordem. Pois bem e tudo mal. 

Existe uma fruta chamada romã. E segundo crendices familiares ,  juntar um caroço dessa fruta e guardá-lo num papelzinho ( um guardanapo de papel) dentro da carteira de dinheiro, de preferência com algum por lá, traria prosperidade. Não havia nada de mais razoável em termos lógicos para o fato propagado. Mas, a aposta   ou seja, a fé, ( fé não tem conteúdo. Botou conteúdo estamos no reino da crença) era imensa. 

Fizeram tudo escondidinho. 

Só descobri porque as minhas carteiras foram desfalecendo e aquela 'meleca' de caroços de romã acumuladas por um bom período. Sabe aquela parte de uma carteira onde se guardava moeda? Se você não sabe mais o que é uma nota monetária,  quanto mais uma moeda...Foi por ali que o trio cometia seus silenciosos delitos.

Romã não me trouxe fortuna qualquer. Naquela época então, foi justo o contrário. 

Mas essas três pessoas permanecem comigo. Saudades.




 


Veste sur une chaise

1890–92

Alternate titles: A Coat on a Chair; Coat on a Chair; Draperie sur un tabouret; Draperie sur une chaise; Etude; Jacke auf einem Hocker (Veste sur une chaise); Jacke auf einem Stuhl; Jacket on a Chair; Le veston sur la chaise; Manteau sur chaise; Overcoat on a Chair

Rewald (W382); Venturi revised: c.1900; Venturi (1125): 1890–1900

Graphite and watercolor on laid paper

 O brilho e o abandono. E ainda se paga aquele imposto para herdeiros do trono português, Orleans e Bragança,  que não estão por aqui , faz tempo.  Vivem em SP. 

Petrópolis merece muito mais respeito. Já foi a cidade imperial.








 A moça errou na reportagem sobre o CFZ do Zico. Errou feio. Mas diante do fato levantado por ela sobre o pouco investimento que o Flamengo faz no futebol feminino , a jornalista está certa! 

Cabe ao reativo presidente do clube reconhecer. Ponto.  E não ofender a profissional. 

Boçalidade não combina com o nosso  clube que celebrou 130 anos em 2025.




 Silvinei é um personagem híbrido. Foi aquela dúvida entre Sílvio e Ney. Talvez um Sarney?

Automóveis, próteses mecânicas produzidas pelo  nosso cérebro, podem ser híbridos também.

Alguém procurou saber noticias sobre o cãozinho ? Um adorável Pitbull. Na foto abaixo,  Drummond,  que não gostava nem.de papai noel , nem de Silvineis, contempla o vazio. Ou seja : quase tudo.




 E a advogada e sua mesada de 3 milhões e seiscentos mil reais por mês provenientes de banco e seus sócios larápios? E o marido pode julgar,  decidir,  prender para valer  e não de mentirinha?

Agora,  haverá um código de postura mediante algumas imposturas. Pagar.para ver.  Eu não pagaria.

Promiscuidade.

 Utilidade pública. 

Espaço cultural novo na Cidade, Botafogo. Restaurante no anexo. Na verdade trata-se de um belo sobrado que resiste às especulações e negociatas da prefeitura. O restaurante se chama Nonô e está muito bem cotado. O show excelente.  Só craque. Fiquem de olho nessa turma.




 Quando a pusilanimidade vira sobrevivência governamental. Escandaloso.

O senador que lidera governos e afana dinheiro dos aposentados. 

Weverton não sei que lá de Imperatriz no Maranhão. Vai ver que o cafona se pensa a própria Leopoldina.

 Final de temporada excelente.  Vejam a imagem do banco de reservas do time parisiense,  que no.confronto conosco tem 1 vitória,  1 derrota e 2 empates, e o entusiasmo espontâneo,uma  festa sincera, que expressaram após a vitória, nos pênaltis. 

Há quanto tempo uma potência futebolística  europeia não comemora um título contra sul americanos do modo como fizeram? 

Comissão técnica, jogadores, diretoria e a nossa gente : Congratulações e até 2026. 

Não se aborreçam porque ano que vem tem mais.




 


 Nosso país não se antecipa às demandas. Muitas delas bastante previsíveis. Corre sempre atrás do próprio rabicho. Remediando, como dizem.

Postura atrasada.

Os escandinavos, por exemplo,  funcionam de outra forma .

 A denegação é um dos venenos da contemporaneidade.

 Assembleia Legislativa do Rio  vai aprovar a revogação da prisão do canalha que a presidia ( aclamado por unamidade à época.  Entenda-se :  com o voto de todo o plenário).

Alguma indignação nossa? 

Acho que nem mais isso acontece. 

Desde 2013/14, época das civis  manifestações explosivas, que a sociedade,  ou seja , o que conhecemos como nós, paralisou. Uma espécie de idiotia tomou conta. E ainda por cima, faz pouco mais de 5 anos, houve uma tragédia sanitária global. Existe um troço chamado depressão. E é o que desejam os perversistas que comandam o tabuleiro do jogo, também global.

Não adianta negar o que já sabemos e vimos.

 E a viagem do Supremo Ser com advogado de bandido, em jato de um eterno suplente de senador para assistir a final da Libertadores,  em Lima? Semana passada. Semana passada o jogo , a bem dizer. Essa praticagem política tem século....

 

Encerrando os Trabalhos .  Um ano excelente do ponto de vista esportivo. Orgulhoso dessa instituição esportiva. 
Saudações.
CR.Flamengo.  130anos!




 Saudações. Campanha linda. Parabéns à comissão técnica, aos jogadores e para nossa torcida.





 E para quem duvida que um certo cinismo midiático finge incômodo com a baixaria pregnante de redes sociais , basta ver a repercussão, que perdura 3 dias , sobre a impostura de um certo cidadão, ex-jogador de futebol profissional para mim, após o jogo de Domingo, 09-11-25,  no Maracanã. Estive por lá. 

Esse personagem abominável derrete feito alguns políticos recém condenados. O processo é análogo. A turma do marketing é da mesma ordem, mesmos princípios.


 Cop, parte 2.

Jader e seus filhos estão magoados. São, como quase todo mundo, muito suscetíveis à qualquer negativa. 

Não sabem porque a maioria absoluta dos turistas que os visitam, nesse momento, não aceitam o convite para lhes acompanhar numa voltinha, um passeio tão somente, nas florestas amazônicas.  

Eles garantem que são guias autorizados, oficiais.

 Efeitos da Cope. É assim que se escreve ? PARECE QUE É COP...

Os novos discursadores das questões ambientais são os membros da família Barbalho, Pará.... Jader e seus filhotes.

 Os antigos transmissores de 'causos' da política brega brasileira dizem que os três principais atores políticos do vetusto clã ( vetusto no sentido de antigo, velho.) quando jogam um buraquinho ( biriba para outros ) são daqueles praticantes do joguinho ,tão familiar, que pegam todo o chamado lixo que está na mesa. Lixo, nesse caso, vem a ser aquele monte de cartas descartadas pelos jogadores. Formam aquele leque de cartas enorme  à espreita de qualquer aliança de poder possível a se formar. Quem sabe uma canastra real? 

Dizem, os mesmos, que os novos- verdes fazem trinca de dois!