Oficina Clínica. Sábado de Sebastião do Rio de Janeiro. Dia 20 de Janeiro, 2024. Minha amante mais difícil. Linda e feia; simpática e muito hostil: violenta. Bastante violenta. Sobretudo, deliciosa e angustiante imprevisibilidade. Amadorismo não faz morada nesses lados.. Gente-Eu-Tu e sua postura predatória com essa cidade. Uma pena. Minha casa; meu berço rodeado de águas guanabaras. Quase não nasci naquela clínica em Botafogo, por causa das águas protagonistas. Tem-po-ral.
sábado, 20 de janeiro de 2024
domingo, 14 de janeiro de 2024
Na sequência das belas fotos do amigo , Potiguara M. Silveira Jr. . Consegui essa. Na verdade, foi a Monica. O importante da imagem , não é somente a Lua, mas o Vaga-Lume.
Certa vez, ao lado de um tio nordestino para lá de destemido, na capital do Rio Grande do Norte, de onde vieram os meus saudosos pais, avós, bem no centrinho antigo daquela então pacata e acolhedora cidade, a seguinte cena acontece:
Na sequência das rememorações com tios queridos e saudosos , a primeira experiência libidinal demoníaca se deu nos idos dos anos 1970. Na Avenida mais célebre da capital mais rica do país, SP, Avenida Paulista, existiam 3 salas de cinema de uma tradicional emissora de TV: A TV Gazeta. Que ainda resiste. Gazeta, gazetinha, gazetão. Eram os nomes das respectivas salas de cinema.